sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Participação no Prémio Távora 04


"Doing More with Less" Arquitectura em Fardos de Palha, foi o título do trabalho entregue para o concurso, promovido pela Ordem dos Arquitectos em homenagem ao Arquitecto Fernando Távora, que atribui uma bolsa para a realização de uma viagem de investigação. A viagem proposta passa pela Áustria e pelo Norte de Itália; regiões onde existem inúmeras construções em fardos de palha com projectos de arquitectos. Especificamente os edifícios propostos, destacam-se pela inovação, por serem classe de eficiência energética A+, e por terem, alguns deles, ganho prémios de arquitectura. Numa outra etapa da viagem é proposta a participação no European Strawbale Gathering, este ano na Bélgica, onde, embora com grande número de participantes, não é habitual incluírem-se portugueses.

Os resultados saem no início de Abril e até lá ficamos a torcer pela vitória!

5 comentários:

Daniela disse...

Olá Catarina!
parabéns pelo blog e pelo trabalho que andas a desenvolver. Vou passar por cá mais vezes.
Boa Sorte para o concurso.
Bjinhos
Daniela (amiga da Lilia)

Catarina Pinto disse...

Olá Daniela!
Tudo bem contigo?
Obrigado pelo comentário.
Vai dando notícias!
Beijinhos

Anónimo disse...

Boa sorte!
É uma abordagem directa á temática da sustentabilidade, que nunca esteve presente nos trabalhos escolhidos até agora portanto existem boas hipóteses.

Anónimo disse...

Olá, Catarina! assim é que é: apostarmos nas nossas próprias propostas; pelo que conheço da solução, do seu carácter inovador e amigo do ambiente, bem podes começar a acertar os detalhes dessa viagem de estudo - esteja o júri desperto p/ o assunto.
bjs, Miguel

Catarina Pinto disse...

Amigos, obrigado pela força! :)