domingo, 9 de janeiro de 2011

Investigação sobre tecnicas construtivas com fardos de palha

De 12 a 19 de Janeiro estarei a participar na visita preparatória na Alemanha financiada pelo programa Leonardo da Vinci.
O objectivo é reunir um grupo de parceiros europeus ligados à construção ecológica com fardos de palha para realizar uma candidatura a longo prazo de investigação e compilação das melhores práticas construtivas.
O convite surgiu por parte de alguns dos parceiros europeus que reconheceram o meu empenho na divulgação em Portugal das técnicas construtivas. Assim e após o financiamento obtido através da Agência Nacional que gere o programa Leonardo da Vinci, irei como investigadora convidada do Departamento de Arquitectura da Universidade Lusófona.
Neste encontro no centro ecológico "Okozentrum" em Verden, que conta com diversos edifícios construídos com fardos de palha, estarão representadas cerca de 10 nacionalidades europeias.

www.oekozentrum.org/

6 comentários:

cmcm disse...

Muitos parabéns. parece-me um projecto muito interessante.

Aguardarei os resultados da investigação. :)

Célia

Anónimo disse...

bravo Catarina!
Miguel

PermaculturaDesign disse...

Parece-me ser uma investigação bastante interessante. O blogue tem informação muito importante e relevante. Os meus parabéns!

Sandra disse...

Que bela surpresa... e que site interessante e entusiasmante. Gostei de te "rever".

Sandra Matos

Manuela Araújo disse...

Parabéns pelo blogue, muito interessante. Quem dera muitos arquitectos se interessassem por construção verdadeiramente ecológica, e não apenas uns detalhes à posteriori.
Continuação de bom trabalho.
Voltarei cá mais vezes :)

teresa leite disse...

Fantástico! Parabéns, Catarina!
As casas parecem ser tão bonitas, funcionais e confortáveis! Um bom contributo para o ambiente. Gostava de receber notícias suas.