No Domingo dia 22 de Maio saiu na revista Pública, na rubrica "Pergunta Resposta", a entrevista que dei à Jornalista Cláudia Sobral sobre o TerraPalha estúdio de arquitectura e o projecto de divulgar e construir com com materiais naturais, como os fardos de palha.
Fica o agradecimento à Cláudia Sobral que, das 2 horas da nossa conversa, fez um texto conciso e claro e ao fotógrafo Carlos Ramos.
Podem descarregar o artigo em PDF no link:
www.scribd.com/fullscreen/56724201?access_key=key-12a7ztw0g1acgpdhulaf
Na semana passada estive também a divulgar a construção com materiais naturais em apresentações públicas.
Na Universidade Lusófona foi-me feito o convite pela docente da cadeira de Sustentabilidade e dei duas aulas aos alunos do 4º Ano de Arquitectura.
Durante o fim de semana e inserido no Encontro Alternativas de Sintra, organizei uma tertúlia e apresentação em torno desta temática que contou com cerca de 30 participantes. Foi bastante interessante a partilha e o diálogo que se gerou no grupo resultado do crescente interesse pela bioconstrução.
3 comentários:
Oi Catarina,
Antes de mais muitos parabéns pela escolha da área de especialização. Tem imenso futuro e acima de tudo faz imenso sentido.
A reabilitação é o futuro a curto e longo prazo, e com materiais locais e trabalhadores locais.
Muita força para a tua caminhada,não deixes de lutar contra o betão ! he ! he !
Já pesquiso este tema faz tempo e como é menos mainstream para alguns, gostei mesmo mt de ler sobre este tema no Publico.
olá catarina!
parabéns pelo artigo. já era merecido!
Olá Catarina!
Afinal dar aulas na Lusófona é possível... Não foi o que eu te disse?
Parabéns ;)
Enviar um comentário