terça-feira, 31 de maio de 2011

TerraPalha na revista Pública

No Domingo dia 22 de Maio saiu na revista Pública, na rubrica "Pergunta Resposta", a entrevista que dei à Jornalista Cláudia Sobral sobre o TerraPalha estúdio de arquitectura e o projecto de divulgar e construir com com materiais naturais, como os fardos de palha.
Fica o agradecimento à Cláudia Sobral que, das 2 horas da nossa conversa, fez um texto conciso e claro e ao fotógrafo Carlos Ramos.

Podem descarregar o artigo em PDF no link:
www.scribd.com/fullscreen/56724201?access_key=key-12a7ztw0g1acgpdhulaf

Na semana passada estive também a divulgar a construção com materiais naturais em apresentações públicas.
Na Universidade Lusófona foi-me feito o convite pela docente da cadeira de Sustentabilidade e dei duas aulas aos alunos do 4º Ano de Arquitectura.
Durante o fim de semana e inserido no Encontro Alternativas de Sintra, organizei uma tertúlia e apresentação em torno desta temática que contou com cerca de 30 participantes. Foi bastante interessante a partilha e o diálogo que se gerou no grupo resultado do crescente interesse pela bioconstrução.

3 comentários:

Alexandre basto disse...

Oi Catarina,

Antes de mais muitos parabéns pela escolha da área de especialização. Tem imenso futuro e acima de tudo faz imenso sentido.
A reabilitação é o futuro a curto e longo prazo, e com materiais locais e trabalhadores locais.

Muita força para a tua caminhada,não deixes de lutar contra o betão ! he ! he !
Já pesquiso este tema faz tempo e como é menos mainstream para alguns, gostei mesmo mt de ler sobre este tema no Publico.

jacinto disse...

olá catarina!
parabéns pelo artigo. já era merecido!

Chimilro disse...

Olá Catarina!
Afinal dar aulas na Lusófona é possível... Não foi o que eu te disse?
Parabéns ;)